RKW Architektur + projeta ópera às margens do rio Reno em Dusseldorf

O escritório RKW Architektur + divulgou imagens da sua Neue Deutsche Oper am Rhein, um novo espaço cultural para Dusseldorf, na Alemanha. A impressionante ópera, situada na orla do rio Reno, representa uma face de uma "nova Dusseldorf" devido à sua localização proeminente ao longo de uma rota popular do centro da cidade.

O projeto explora a iluminação e enfatiza a transparência como estratégia para desenvolver uma afinidade com a cidade. Um nó ao longo do passeio, a ópera "se torna não apenas uma passagem e local de lazer, mas um ponto de peregrinação cultural."

© Anton Kolev, formtool

O térreo aberto do projeto se desenvolve a partir de um pátio externo, tornando-se parte do espaço urbano, com bilheterias integradas, cafés, bistrôs e um foyer. Um hotel com 310 unidades ocupa os níveis superiores do edifício. 

© RKW Architektur +

A sala de concertos tem capacidade para 1.500 pessoas, e outras mil podem ser acomodadas em arquibancadas hidráulicas localizadas nas laterais do palco para eventos específicos. 

© RKW Architektur +

Sob a proposta de RKW, o local da atual ópera em Heinrich-Heine-Allee seria liberado para a construção de um novo Museu da Fotografia, formando, juntamente com o K20 e o Kunsthalle, um novo distrito cultural. 

© RKW Architektur +

O trecho final do Passeio do Reno, que foi inaugurado há 25 anos e se tornou uma característica central da vida de alta qualidade em Dusseldorf, é um excelente local para a construção de uma nova ópera moderna.
-Dieter Schmoll, RKW Architektur +

Via: RKW Architecktur +

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "RKW Architektur + projeta ópera às margens do rio Reno em Dusseldorf" [RKW Architektur + Designs Light-Flooded Opera House on the Rhine River in Dusseldorf] 01 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912314/rkw-architektur-plus-projeta-opera-as-margens-do-rio-reno-em-dusseldorf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.